#floresnaestrada / Sorrisos da estrada de Myanmar
- Flávio Santos
- 5 de nov. de 2019
- 1 min de leitura
Ela não se aguentava e as gargalhadas explodiam no ar criando um clima super descontraído. Éramos um total de 11 pessoas na traseira de um pequeno caminhãozinho indo na direção do sul de Myanmar. A razão da risada? Aqueles óculos engraçados que ela tinha colocado no rosto.

Myanmar é um país muito religioso e a principal doutrina pregada é o Budismo, na ocasião esta família estava voltando de uma viagem de um final de semana onde foram ver a famosa grande Rocha de Ouro que lendas dizem que abriga um fio de cabelo de Buda embaixo do seu peso no alto de uma montanha.

No Budismo as pessoas acreditam em carma, o que basicamente é a lei da ação e reação, não sei se é por isso, mas em Myanmar as pessoas são extremamente generosas e mesmo se forem 'pobres' financeiramente, eles irão te ajudar se precisas. Assim como nesta família.
Já eram 9 apertados, mas não viram nenhum problema em encolher as pernas, sentar nas mochilas e levar eu e minha amiga que estávamos na estrada pedindo carona. No final ficamos em 11, juntos, praticamente grudados, mas o que importava era a alegria e o entusiasmo. Ter dois estrangeiros viajando na camionete deles era o razão para infinitos sorrisos!

Além da carona, toda a comida era compartilhada e melhor, a cada monumento religioso a gente parava pois eles faziam questão de nos mostrar todos os lugares e rezar!



Comments